Uma das vantagens de se alugar um carro durante uma viagem ao exterior é a independência, não precisando se preocupar com horários de partidas de ônibus e trem. Ainda programar e panejar para conhecer com muita comodidade e mais conforto, os pontos turísticos e as cidades vizinhas.

 

No entanto, é preciso ficar atento a algumas exigências como:

➡ Ter no mínimo 21 anos;

➡ Carteira de habilitação definitiva válida ou carteira internacional de habilitação (para algumas localidades);

➡ Passaporte e cartão de crédito internacional.

 

Confira abaixo 5 motivos pelos quais você deve alugar um carro:

 

1 – CIDADE MUITO GRANDE – Se você está programando viajar  para uma grande metrópole, como Paris, Londres e Nova Iorque, alugar um carro para conhecer castelos, parques e outros pontos turísticos fora do circuito urbano, é uma ótima opção.

 

2 – CIDADES QUE FICAM MELHOR DE CARRO – alguns destinos como: Califórnia, Bariloche e muitos outros, podem ser melhores em carro, pois oferecem vistas e lugares que são um convite para parar no caminho e realizar fotos incríveis!

 

3 – VIAGENS EM FAMÍLIA OU COM AMIGOS – Se for viajar em família ou em grupo, uma das grandes vantagens é comparar o valor de passagens de trem para quatro pessoas, por exemplo, com o valor da locação de um carro, que pode valer mais a pena. E a viagem vai ficar ainda mais divertida e confortável!

 

4 – TIRE TODAS AS DÚVIDAS SOBRE O CARRO NA LOCADORA – Quem já dirigiu carros lá fora deve ter se deparado com este mistério. Algumas dúvidas são muito importantes, por exemplo: Como faz para abrir o tanque de gasolina? Onde liga o farol do carro? Como ajusto a altura do banco? Como abrir o porta-malas?

 

5 – PLANEJE SUA ROTA E PARADA – É importante planejar quantos quilômetros serão percorridos por dia. Uma média boa é até 200km por dia por pessoa. Use GPS e equipamentos, se programe com os pedágios, se houver na sua rota, faça uma pesquisa antes.

 

ATENÇÃO: Os sinais de “Stop” nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, significam que você deve parar o carro completamente e só então seguir novamente. Reduzir e olhar para o lado não vale e, se a polícia notar, eles vão parar e dar uma “bronca” se tiver sorte, ou até mesmo uma multa!

 

Gostou?

Ficou com dúvidas ainda?

Compartilhe conosco seu comentário!

Leave a comment