As praias tailandesas provocam e despertam os desejos e encantos de todos que gostam de cenários paradisíacos e mar perfeito, com muito sol e calor, que fazem a areia fina e branca parecerem mais um sonho em tons de azul e verde.

Mas a dúvida é: Qual praia devo visitar?

 

Para te ajudar nesta missão, listamos as mais lindas praias da Tailândia para você escolher qual delas vale a pena visitar. Ou quem sabe todas elas?

Confira 😉

 

PHUKET – um arquipélago constituído pela maior ilha da Tailândia, de mesmo nome do seu conjunto, e outras 32 ilhas menores! Assim, tem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as mais relaxantes, além de ser um paraíso para os fãs de esportes aquáticos. Revelada ao mundo nos anos 1970 pelos hippies ocidentais, Phuket tem praias de areia dourada e mar verde, rodeadas de muitas vegetações.

 

Krabi – a província recheada de montanhas e falésias gigantescas, com o mar de água cristalina e quente. Algumas praias das suas 130 ilhas valem muito a visita, como a Railay Beach, dona do pôr do sol mais multicolorido da Tailândia.

 

Phi Phi – As famosas areias do arquipélago de Phi Phi, que também pertence à província de Krabi, reservam paisagens admiráveis! Ele é dividido em quatro ilhas. Koh Phi Phi é a ilha mais desejada da Tailândia, muito por causa do filme A Praia, no qual Leonardo DiCaprio mostrou seu singular território com picos de pedra calcária e mar, que varia entre o azul-piscina e o verde-esmeralda, de um jeito quase que inacreditável.

 

Koh Lipe – Ainda pouco explorada pelos viajantes brasileiros, vem ganhando fama e deixando de ser um paraíso escondido. Mesmo assim, continua sendo uma das ilhas tailandesas mais isoladas, e vale muito a pena chegar pertinho da Malásia para conhecê-la. Se você se imagina num pequeno paraíso na Tailândia, Koh Lipe é provavelmente a ilha que mais vai cumprir suas expectativas.

 

Koh Tao – É o lugar ideal para quem quer mergulhar, seja de snorkel ou cilindro, e tem milhares de escolas de mergulho. O visual debaixo d’água por lá é muito bonito e abundante em vida marinha, com peixes, arraias e tubarões. Tem barzinhos e baladas para os solteiros e resorts românticos para os casais em lua de mel.

 

Koh Samui – Essa é a ilha para os que querem sossego e muito conforto, é uma escolha certeira no seu roteiro pelas terras e mares tailandeses! Segunda maior ilha da Tailândia, Koh Samui foi descoberta por mochileiros que dormiam em redes nos anos 1960 e até o início dos anos 1990 não tinha mais do que algumas pousadas.

 

Gostou?

Precisa de mais alguma ajuda?

Compartilhe conosco, vamos te ajudar a planejar!

Leave a comment