Viajar com criança pede uma atenção a mais nas atrações. Não dá para escolher qualquer destino e não observar se ele possui atrativos suficientes para que os pequenos também tenham férias ou feriados incríveis. Do contrário, eles passarão dias emburrados dentro do quarto do hotel e por motivos justos.

 

Praia, zoológico, aquários, museus interativos, entre outros pontos turísticos, com certeza encantarão seus filhos. Além destes, também há os parques de todas as espécies: naturais, aquáticos, temáticos, de inverno… Estes passeios sempre deixam o dia bem mais divertido e até mesmo você volta a ser criança.

 

Para ajudar no seu planejamento de viagem, listamos os 10 melhores parques para ir com os pequenos turistas nas suas férias. O melhor de tudo é que eles estão bem pertinho de você, aqui mesmo no Brasil. Confira!

 

1 – Acqua Lokos – Rio Grande do Sul

O Acqua Lokos fica na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, dentro de uma imensa fazenda. Você encontra atrações para passar o dia inteiro. São piscinas, toboáguas, escorregadores e muito mais. Ao todo, o Acqua Lokos conta com 43 brinquedos atrativos para a criançada e também para os adultos. Para quem desejar dar uma pausa nos mergulhos, pode ainda aproveitar os passeios oferecidos na fazenda, como charrete e cavalo ou também praticar arvorismo.

 

2 – Araucária Park – Paraná

Um pouco mais para cima do mapa você vai encontrar o Araucária Park, na cidade de Araucária, no Paraná. Ele fica pertinho de Curitiba, uma viagem com no máximo 30 minutos. No total, são 43 mil metros quadrados ocupados por nove piscinas, também com hidromassagem, um playground aquático muito bem estruturado e muito mais.

 

3 – Beack Park – Ceará

O maior complexo aquático da América Latina fica no Brasil, lá no lindo estado do Ceará. Com 180 mil metros quadrados de extensão, o Beach Park ocupa uma parte da cidade de Aquiraz, apenas a 15 minutos de Fortaleza. Aqui também está o maior toboágua do Brasil, com uma queda de 41 metros de altura.

Você tem coragem de descer no brinquedo? A altura equivale a um prédio de 14 andares! Além disso, ainda há piscinas e outros brinquedos temáticos por toda a estrutura.

 

4 – Di Roma – Goiás

Em Caldas Novas, o Di Roma é um complexo que tem parque aquático, hotéis, centro de convenções, parque temático e muito mais. Você pode passar todas as suas férias lá e terá atrações para todos os dias. São 12 piscinas no total, incluindo naturais, termais, de hidromassagem e algumas temáticas. Também há toboáguas com quedas gigantescas para adultos e crianças. O Di Roma é destaque não apenas no estado, mas em todo o país. Você se diverte bastante independente da sua faixa de idade.

 

5 – Hot Park – Goiás

Esse também fica em Goiás, mas um pouco mais distante de Caldas Novas. São apenas 27 quilômetros além do centro dessa cidade e você pode se hospedar no município e curtir o Di Roma e o Hot Park na mesma viagem! Com 55 mil metros quadrados, o parque aquático traz piscinas de todos os tamanhos e profundidade. A atração principal fica por conta do Xpirado, um toboágua com 32 metros de altura, que proporciona uma descida de 146 metros de comprimento.

 

6 – Parque Beto Carrero World – Santa Catarina

Beto Carrero foi o maior nome da atividade circense no Brasil. Em 1991 ele criou esse complexo que só cresce a cada ano. À princípio funcionava como um circo de tenda fixa, fugindo a regra das atrações itinerantes. Posteriormente, brinquedos foram construídos e novas atrações criadas. Hoje, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, sendo considerado a ‘Disney brasileira’. Durante todo o ano, turistas de todas as partes do mundo visitam as instalações em busca de aventura e muita diversão.

As crianças amam e se divertem de acordo com a idade. Tem opções para bem baixinhos, que precisam de acompanhantes, e os grandinhos mais radicais. Além disso, há um zoológico, shows, apresentações artísticas, praça de alimentação e muitas outras atrações que irão agradar a família inteira.

 

7 – Hopi Hari – São Paulo

A cidade de Vinhedo, em São Paulo, foi escolhida para servir de cenário para o Hopi Hari, um dos parques de diversão mais conhecidos do Brasil. A marca já é conhecida de todos e a circulação de turistas por aqui é bastante intensa. Você vai se aventurar pela quarta maior montanha russa do mundo, com quedas e giros incríveis! Além dos brinquedos mais clássicos, você também encontra aqueles temáticos e exclusivos do parque. Há também um cinema em 4D instalado no complexo e um evento chamado Noite do Terror, que acontece periodicamente no parque e traz muita diversão também para os adultos.

 

8 – Mirabilândia – Pernambuco

O segundo parque nordestino da nossa lista fica em Olinda, Pernambuco. É um espaço grande, sendo o terceiro maior parque de diversões do Brasil, mas ainda pouco explorado por turistas. Este fato também favorece quem vai e quer aproveitar as férias com maior tranquilidade, pois não há tumulo de pessoas circulando e nem grandes filas nos brinquedos. O Thunder é o brinquedo de maior sucesso do Mirabilândia. Um balanço com 25 metros de altura eleva a sua adrenalina à mil.

 

9 – Wet’n Wild – São Paulo

O segundo parque paulista da nossa lista é o que tem o nome mais forte no país e um dos mais fortes no mundo. Instalado em Itupeva, o Wet’n Wild mistura diversão de brinquedos com parque ecológico. Você vai encontrar os brinquedos normais como toboáguas, piscinas enormes, lago para pedalinho, duchas e muito mais. Além disso, também poderá aproveitar e praticar arvorismo e descer em uma tirolesa.

 

10 – Parque Unipraias – Santa Catarina

Localizado em Balneário Camboriú, você tem uma estrutura completa no Parque Unipraias, abrangendo praia, piscinas, natureza e até mesmo brinquedos mais tradicionais, como uma montanha russa incrível. Para chegar nas atrações é necessário pegar o bondinho. A primeira estação é a de Laranjeiras, com ótima estrutura turística, incluindo restaurantes e barracas de praias. A segunda estação é a Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, onde está o Parque Ambiental e os dois brinquedos mais famosos do parque: o Youhooo! (um trenó de alta velocidade) e o ZipRider (um tipo de tirolesa que desce pelo meio da mata até o final do morro, na estação Laranjeiras).

 

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário aqui 😉

 

Leave a comment