Com o dia-a-dia corrido, a gente sabe que não é sempre que dá para tirar muito tempo de férias do trabalho. Por isso, separamos 8 opções de viagens perfeitas para quem tiver apenas 7 dias de descanso.

Com tantas opções de países para visitar, pode ser complicado encontrar um lugar que consiga te revitalizar, atualizar e resetar o estresse da rotina em apenas uma semana de férias. Tem lugares que não valem a pena a visita com pouco tempo para conhecê-los: seja pela distância, por ter muitas atrações e cidades ou simplesmente porque não valem os altos gastos para um tempo apertado de viagem. A boa notícia é que existem países e cidades que são ainda melhores de se conhecer em poucos dias. Dá para aproveitar muito, conhecer bem os principais pontos e ainda voltar feliz da vida das férias curtas.

Pensando nesse tempo reduzido, separamos 8 opções de viagens perfeitas para quem tem apenas uma semana de férias. Confira as locais:

1 – Torres Del Paine – Patagonia
Chegar em Torres Del Paine exige um dia inteiro de viagem na ida e na volta, porém, é possível explorar todo o parque, as geleiras, lagos, trilhas e desertos em 7 dias de viagem.

2 – Malta – Itália
Se a praia é o seu local ideal para relaxar, considere Malta para sua fuga de uma semana.

3 – Paris
Dá para ficar uma semana ou um ano por lá e ainda assim aproveitar ao máximo o que a cidade oferece.

4 – Islândia
A rodovia ‘Iceland’s Ring Road’ faz com que uma semana seja o tempo perfeito para uma viagem nesse país surreal. A rodovia dá a volta em torno da costa do país, o que significa que você pode conhecer as praias de areia negra, as montanhas e os parques nacionais em 7 dias de viagem.

5 – Berlim
Você pode passar facilmente uma semana inteira conhecendo a capital da Alemanha, mas também curtir as muitas oportunidades de viagem de um dia pelo país: como a região da praia de Wannsee, Spreewald (uma cidade com uma série de canais) e a histórica Dresden.

6 – Colômbia
Conhecer nossos países vizinhos são ótimas opções para viagens de uma semana. Além da distância curta, a Colômbia tem praias incríveis para serem exploradas em férias curtas: como San Andres e Providencia.

8 – Uruguai
Fazer uma viagem entre Colônia, Montevideo e Punta Del Este é uma boa roadtrip para fazer em uma semana. O Uruguai é um país pequeno e as distâncias são muito curtas entre uma cidade e outra. É possível conhecer bem o país em apenas 7 dias de viagem.

9 – Costa Rica
Viver o estilo ‘Pura Vida’, imerso na natureza, vale muito a pena. Em uma semana é possível conhecer os principais parques e praias da Costa Rica.

Gostou?
Conte conosco para ajudar a planejar a sua viagem 😉

Leave a comment