Selecionamos seis lugares ideais para viajar com crianças, do tipo parada obrigatória durante as férias escolares. Confira:

1 – Caldas Novas e Rio Quente – Goiás
Este é um dos destinos que mais atraem famílias brasileiras. As crianças se divertem nos hotéis e clubes que se destacam pelas piscinas termais, tobogãs e corredeiras divertidas, enquanto os pais podem relaxar em lagoas, praias artificiais e hidromassagens no Hot Park e outros. Passeios a cavalo e trilhas também fazem parte dos atrativos.

2 – Orlando, Flórida – EUA
Um dos destinos mais atraentes para crianças e adultos de todas as idades certamente é Orlando. Com os parques da Universal e da Disney, fica fácil para mergulhar no mundo lúdico e divertido dos pequeninos, que encontram uma infinidade de coisas para se fazer entre espetáculos, brinquedos, passeios e toda a magia que a turma do Mickey poderia oferecer. Além disso, os resorts dão conta de hospedar toda a família e ainda entreter a molecada.

3 – Bariloche – Argentina
Bariloche é um lugar muito bonito, onde a natureza se faz presente e oferece paisagens deslumbrantes. É mais procurada durante o inverno por conta das lotadas estações de esqui, onde a família toda se diverte. Brincadeiras no gelo, trilhas na neve e passeios de trenó são algumas das experiências que vão além de esquiar.

4 – Fortaleza – Ceará
A capital cearense oferece muito entretenimento para as famílias, incluindo praias que têm ótima infraestrutura para receber pessoas de todas as idades. Dentre as mais conhecidas, a movimentada Praia do Futuro conta com parquinhos, piscinas, fraldário e banheiros, despreocupando os pais. O Beach Park é um dos melhores parques aquáticos da América Latina, cheio de atrações que agradam crianças e marmanjos.

5 – Serra Gaúcha
Nem só de praia vivem os brasileiros, então por que não levar os filhos para desbravarem a Serra Gaúcha? Há muitos atrativos a serem conhecidos, como o parque de neve indoor Snowland e o Mini Mundo, em Gramado; os passeios de maria-fumaça em Garibaldi e Carlos Barbosa; além do Parque do Caracol.

6 – Bonito – Mato Grosso do Sul
Praticar o ecoturismo com as crianças é bem divertido e educativo. Bonito é palco de diversas atrações que distraem os pequenos e os colocam em contato com a natureza em toda a sua plenitude. É possível fazer flutuação nos rios de águas cristalinas, um aquário natural onde eles avistam os peixinhos, além de fazer trilhas pela mata, tomar banhos de rio e cachoeira, conhecer as grutas, fazer passeios a cavalo, avistar animais – incluindo a revoada das araras vermelhas – e até praticar raftings por corredeiras mais moderadas na companhia dos pais

Gostou?
Conte conosco para ajudar a planejar a viagem com as crianças 😉

Leave a comment