Viajar é uma atividade que qualquer pessoa no mundo ama, principalmente quando se trata de explorar novos lugares. Quando esse é o assunto, precisamos pesquisar tudo, desde o que levar na mala, até o destino.

E, ao fazer um cruzeiro, isso não é diferente. Pelo contrário, às vezes se torna mais complicado se organizar antes de uma viagem desse tipo do que em um roteiro de avião ou carro. Para você ir preparado e com tudo pronto na mala, confira essas 8 dicas antes de embarcar em uma aventura inesquecível em alto mar:

1 – Depois de escolher o itinerário perfeito, é hora de começar a pagar as parcelas, sejam elas em boletos ou cartão de crédito. A melhor dica é se programar para pagar todas elas antes de viajar, assim quando voltar do passeio não precisará se preocupar com isso.

2 – Embarcar a bordo de um navio é uma tentação, tanto com o shopping e cassino que tem dentro, quanto nas paradas, que chegam a ser mais tentadoras ainda. Por isso, é importante fazer aquela economia e todo mês guardar um dinheiro para levar a bordo e trazer muitas lembrancinhas. Lembrando que é sempre bom levar algum dinheiro reserva, pois nunca sabemos se vamos passar por alguma eventualidade.

3 – Muitas pessoas devem pensar o quão “bobo” pode ser fazer um seguro viagem, mas não é mesmo. Independente se o cruzeiro for internacional ou nacional, a moeda será o dólar, e como todos já sabem, o dólar é caro. Por isso, o seguro viagem é importante, assim te previne e te deixa mais tranquilo caso aconteça algo. Vale lembrar que as consultas médicas a bordo são pagas à parte e custam caro.

4 – Procure levar o necessário sempre. Isso facilitará até mesmo para o passageiro a bordo. Pesquise com o agente de viagem, ou até mesmo no site do cruzeiro, o que o quarto possui, o que você terá direito e todas as informações necessárias, assim não precisará levar bagagem de mais ou de menos. Mas não esqueça de incluir roupas da estação do destino e de gala.

5 – Mesmo sendo um pouco mais caro, vale a pena contratar um all inclusive e ficar livre de ter que pagar por alguns itens extras, como as bebidas. O passageiro deve curtir de todas as formas sem se preocupar com absolutamente nada, inclusive alimentação.

6 – Durante a noite, o navio pode aumentar a velocidade para chegar a próxima parada mais rápido e isso pode causar um certo enjoo em quem estiver a bordo. Leve os principais remédios, principalmente se já toma algum certinho ou controlado, não pode esquecer.

7 – Não esqueça de levar na bagagem de mão os documentos principais, como voucher, RG, CPF, passaporte (em caso de viagens internacionais) e cartão de crédito. Esses são alguns dos que não podem faltar, até mesmo para facilitar na hora de fazer o check-in no porto.

8 – Faça uma pesquisa sobre todos os lugares que o navio irá parar e também sobre os preços de passeios antecipadamente. Ao descer na parada, o que não vai faltar são guias locais oferecendo passeios. Por isso, é interessante pesquisar e ver se compensa fechar algum roteiro antes ou na hora – dependendo eles são mais caros na hora. Leve uma mochila pequena apenas com o básico: celular, toalha, roupa extra e dinheiro. Evite sair com bolsas grandes e que chamam atenção.

 

Gostou?
Conte conosco para ajudar a planejar a sua viagem 😉

Leave a comment