Chocolate quente cremoso, trufas, bombons, sorvete de chocolate, brigadeiro, calda de chocolate, fondue, torta de chocolate…
Se essa lista já te deixou com água na boca, você vai adorar conhecer os melhores lugares para comer chocolate ao redor do mundo. Duas regiões brasileiras aparecem na lista para fazer uma viagem ao mundo do chocolate!
Confira abaixo:

O melhor dos prazeres na Bélgica
A marca belga Godiva é produtora de um dos melhores chocolates do planeta. Quem já provou um dos deliciosos bombons da marca sabe que os chocolates são diferentes e mais sofisticados. Não é à toa que se tornou o chocolate oficial da família real belga.

Chocolate quente no Max Brenner em Nova York
Conhecido pelo seu chocolate quente servido em uma “Hug Mug” – espécie de caneca feita para segurar com as duas mãos –, o restaurante Max Brenner é também parada obrigatória para os amantes de sobremesas. Não deixe de experimentar o fondue de chocolate, as trufas com martini e o delicioso sundae de chocolate com manteiga de amendoim.

Turim, a capital italiana do chocolate
Turim, na Itália, talvez seja a cidade europeia com mais mestres chocolateiros por metro quadrado. Não deixe de sentar em uma mesa das confeitarias históricas e pedir um delicioso “cioccolato caldo”, chocolate quente bem cremoso, agradavelmente amargo e com uma camada generosa de chantilly por cima.

Chocolate com churros em Madri
É quase um pecado ir para Madri e não experimentar os tradicionais churros mergulhados em chocolate cremoso. Há muitas chocolatarias e “churrerías” espalhadas pela cidade, mas o local mais tradicional é a “Chocolateria San Ginés”, que desde 1894 serve o melhor churros da cidade. O local fica aberto todos os dias do ano, de 9h até altas horas da madrugada.

Valrhona, chocolate francês de grife
A Valrhona, grife francesa de chocolates, tem os seus produtos conhecidos mundialmente pela excelência das matérias-primas selecionadas e pelos aromas e sabores inebriantes. Os chocolates são produzidos apenas com gordura natural da manteiga de cacau, sem qualquer tipo de gordura vegetal na fórmula. Os chocólatras podem experimentar um dos deliciosos bombons na “Cidade do Chocolate”, localizada na comuna francesa de Tain l’Hermitage. A loja de fábrica abre diariamente, exceto aos domingos.

Bolo de Chocolate Nemesis, em Londres
O River Café é um dos melhores restaurantes de Londres, de onde já saíram grandes chefs de cozinha, entre eles o chef celebridade Jamie Oliver. O que mais atrai as pessoas até lá é o famoso bolo Nemesis – que impressiona pela quantidade abundante de chocolate. Os chocólatras que estiverem em Londres não podem deixar também de ir no “Chocolate Ecstasy Tour of London”, um delicioso passeio pelos melhores lugares que vendem chocolates na capital britânica.

Chocolate Hotel em Bournemouth, Inglaterra
Para comer, respirar e dormir com chocolate nada melhor do que esse hotel temático todo inspirado no doce mais querido do mundo. Localizado em Bournemouth, Inglaterra, todos os quartos têm as cores marrom e creme e nomes bem especiais como “Grão de Cacau”, “Chocolate Branco” e “Trufa de Chocolate”. Os hóspedes recebem todos os dias bombons no quarto, participam de degustações e oficinas que ensinam a preparar trufas e harmonizar chocolates com vinhos.

Magnolia Bakery, em Nova York
Esta pequena padaria começou a ganhar notoriedade quando apareceu na famosa série de TV “Sex and the City”. O lugar, que já até virou cartão-postal de Nova York, atrai moradores e turistas loucos para devorar os incríveis cupcakes feitos por lá. Além dessas delícias, o Magnolia também prepara brownies, cookies, cheesecakes e o delicioso bolo sabor chocolate alemão.

Fábrica da Cailler, na Suíça
Os chocólatras de plantão não podem deixar de visitar a fábrica de uma das marcas de chocolate mais antigas da Suíça, a Cailler. Conheça a história, o processo de fabricação e experimente, na sala de degustação da fábrica, uma generosa amostra do mais delicioso chocolate suíço. A fábrica fica em Broc, no Cantão de Friburgo.

M&M’s World, em Nova York
Desde 2006, no coração da Times Square, a M&M’s World é o melhor lugar para comprar o confeito de chocolate mais famoso do mundo. São três andares com centenas de tubos de M&M’s e produtos licenciados da marca. É impossível sair de lá sem um saquinho cheio de confeitos coloridos!

Lojinhas temáticas de chocolate em Gramado, Rio Grande de Sul
A cidade da serra gaúcha é famosa por ter várias lojinhas temáticas de chocolate, que se concentram principalmente na Avenida Borges de Medeiros e na Avenida das Hortênsias – as duas vias principais da cidade. Não deixe de conhecer uma das fábricas que oferecem visita à produção e o “Reino do Chocolate”, uma espécie de museu que conta a história do doce mais querido do mundo. No período da Páscoa acontece na cidade a “ChocoFest”, um festival de chocolate com desfiles, oficinas de culinária, degustação e diversas outras atrações artístico-culturais.

Torta Sacher em Viena, Áustria
Quem ama chocolate certamente já ouviu falar na Sascher, a torta de chocolate que é considerada a mais famosa do mundo. A sobremesa – feita de pão-de-ló, geleia de damasco e chocolate amargo – é feita artesanalmente no Hotel Sascher desde 1877. De tão irresistível, a torta fez com que o hotel virasse ponto turístico imperdível na cidade de Viena.

Chocolate em Nova Friburgo, Rio de Janeiro
A Chocolataria Suíça – que faz parte do mesmo complexo de uma queijaria-escola – é um dos melhores lugares para experimentar chocolates no estado do Rio de Janeiro. Além de uma lojinha repleta de deliciosas trufas e bombons artesanais, há um espaço onde os visitantes podem acompanhar de perto o processo de fabricação do chocolate. Imperdível!

Chocolate quente maia em Tabasco, México
Nada melhor do que experimentar chocolate no México, perto do lugar que a iguaria “nasceu”! Volte ao passado e prove o tradicional chocolate quente maia – espesso, agridoce, espumado e aromatizado com pimenta. Já na versão dos conquistadores espanhóis a bebida ganhou a adição de açúcar, canela, amêndoas e leite. Vale provar os dois!

Norman Love Confections na Flórida, Estados Unidos
Cada chocolate da Norman Love Confections – que fica na cidade de Fort Mayers, na Flórida – passa por uma delicada técnica de pintura à mão. Os produtos são preparados com o mais puro chocolate belga e levam ingredientes frescos como banana, framboesa e nozes. O mais famoso é o delicioso bombom de chocolate branco com recheio de abóbora.

Curtiu?
Que tal marcar de conhecer alguns desses destinos e saborear uma dessas delícias?

Leave a comment