Cada vez mais o interior do Rio de Janeiro está sendo descoberto por viajantes de todo o país, especialmente por oferecer uma enorme variedade de porções de areia, pousadas charmosas e até mesmo uma boa experiência gastronômica.
A região dos Lagos, por exemplo, é um destino fácil de ser visitado e cabe em todos os bolsos. Mas o melhor mesmo é saber que você encontrará por lá praias absolutamente sensacionais!
E, acredite, elas são muitas!
Confira:

Praias de Arraial do Cabo
A água com diferentes tons, como se fosse o mar do Caribe, tem atraído cada vez mais turistas. A cidade é bem pequena e até pouco tempo era conhecida somente pelos passeios de barco até a Praia do Farol. Porém a “descoberta” de Arraial por turistas de todo o Brasil está mudando a cara da cidade, que deixou de ser apenas um passeio de bate e volta para se tornar destino principal de quem visita a Região dos Lagos.

Praias de Búzios
Entre as cidades da Região dos Lagos, quem oferece mais praias é Búzios. São mais de 20 opções capazes de agradar a todos os gostos. Em Búzios há algumas praias desertas, outras bastante agitadas. Praias que formam piscinas, outras com muitas ondas. Há ainda as praias formadas por longas faixas de areia, com areia cor de rosa e até praia quase só de pedra. Tem até praia de nudismo! Exatamente por ser tão eclética, Búzios costuma agradar a todos os viajantes.

Praias de Cabo Frio
Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos. Apesar de já não ser mais uma cidade pequena, Cabo Frio ainda oferece belas faixas de areia para aproveitar dias de sol, a começar pela mais movimentada delas, a Praia do Forte. A lógica da alta temporada ganha ainda mais força em Cabo Frio, que fica lotada em feriados prolongados e férias escolares. Apesar de já não ser tão fácil aproveitar praias quase desertas, Cabo Frio ainda é um bom ponto de apoio para quem pretende explorar toda a Região dos Lagos. Há grande oferta de hotéis, apartamentos por temporada, comércio muito desenvolvido e, para felicidade de quem gosta de compras, a famosa Rua dos Biquínis (um shopping a céu aberto onde predominam as marcas de moda praia).

Curtiu?
Que tal marcar de conhecer alguns desses destinos?

Leave a comment