As férias de verão chegaram e viajar é a vontade de muita gente nesta época.
Toda viagem é sempre muito esperada, seja com a família, com amigos ou sozinho. Poder conhecer lugares novos, culturas diferentes e vivenciar momentos inesquecíveis não tem preço.

Como normalmente viajar nem sempre sai tão barato, temos que estar atentos para não termos surpresas, onde o sonho se torna pesadelo. Vale prestar atenção em algumas dicas para preparar uma viagem. Confira algumas dicas:

1. Lembre-se de levar documentos válidos (carteira de motorista, passaporte ou visto). Se for levar crianças, o mesmo cuidado vale para os pequenos. Tirar cópia do passaporte de todos é uma boa para não precisar andar com o original nas ruas.

2. Contrate um seguro viagem e seguro saúde. Procure este seguro pelo menos 1 mês antes da sua viagem.

3. Verifique o dia e horário do seu voo. Preste muita atenção se ele for depois da meia noite.

4. Leve com você em papel impresso e tire uma foto (pelo celular) do endereço do hotel e confirmação da reserva. Memorize o nome do seu hotel.

5. Libere seu cartão de crédito, principalmente se houver alguma emergência. Leve sempre uma quantia em dinheiro, para evitar pagar imposto na volta ou ter surpresas com a cotação em destinos internacionais.

6. Fique atento para a conta do celular. Várias operadoras têm pacotes que você pode contratar no período da viagem. Se você não quiser comprar nenhum pacote extra, você pode comprar um chip local ou configurar seu aparelho celular e deixa-lo restrito ao wi-fi, assim você não terá surpresas quando chegar.

7. Informe-se direitinho do tamanho e peso adequado para suas malas conforme seu destino escolhido. Evite levar peso extra. Afinal, mesmo que compras não esteja nos seus planos, sempre acabamos comprando alguma lembrança.

8. Leve sempre uma bolsa com remédios para alguma emergência, como dor de cabeça, estômago, garganta, enjoo, pomada antialérgica, enfim, aquela farmácia que temos em casa do dia a dia.

Gostou das dicas?
Conta pra gente aqui nos comentários!

Leave a comment