O Nordeste brasileiro é um dos destinos mais desejados do país, sendo extremamente popular entre turistas brasileiros e estrangeiros. Os nove estados nordestinos são repletos de belezas naturais e muita coisa para conhecer.

Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas, cultura por todos os lados ou então o sol quente o ano todo.

Para ajudar a planejar sua viagem, listamos abaixo 09 lugares incríveis e imperdíveis para você visitar nas férias de fim de ano com a sua família.

1 – Porto Seguro, na Bahia – é uma das regiões mais agitadas do estado. Oferecendo festas, passeios, ecoturismo e belas praias, esse é um dos destinos mais procurados por quem está planejamento a primeira viagem para o Nordeste brasileiro.

O Arraial d’Ajuda é um local tranquilo e perfeito para quem deseja aproveitar momentos de descontração.

O pequeno povoado de Trancoso atrai visitantes em diferentes épocas do ano, principalmente durante o Réveillon.

2 – Salvador – é reconhecida pelo seu clima e astral único. A capital da Bahia reserva muita alegria, simpatia e entusiasmo, que atraem gente o ano inteiro.

O famoso e colorido Pelourinho é um bairro histórico, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O charme do lugar fica por conta das ruazinhas, vielas e casas coloridas.

3 – Genipabu, Rio Grande do Norte – O Parque Turístico Ecológico Dunas Genipabu é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Localizada no município de Extremoz, Genipabu está apenas 25 km distante do centro de Natal. Com um cenário de tirar o fôlego, o local abriga dunas que são consideradas as mais altas do país. Em um certo ponto, é possível encontrar uma lagoa de água doce, um verdadeiro oásis em meio a paisagem.

4 – Lençóis Maranhenses, Maranhão – A área de conservação ambiental chamada de Parque dos Lençóis Maranhenses engloba um imenso deserto, dunas, mangues, lagoas de água doce e uma imensa representação da fauna e flora brasileira.  A areia fina e leve passa por alterações por conta dos ventos fortes, alterando a paisagem, que fica em constante mudança. Um paraíso surreal.

5 – Porto de Galinhas, Ipojuca (Pernambuco) – Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca, litoral de Pernambuco. São mais de 18 km de areia branca batida, águas mornas e cristalinas. As piscinas de Porto de Galinhas são um refúgio para diversas espécies de peixes.

6 – Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – O arquipélago brasileiro já é famoso por suas vistas impressionantes. Entre pedras escuras de origem vulcânica e próximo a uma grande falésia estão piscinas naturais da Baía dos Porcos, ricas em fauna marinha, tornando-se região de preservação.

7 – Jijoca de Jericoacoara, Ceará – Se você quer saber como se chama o paraíso, o nome que procura é Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, cidade acessada a partir de Fortaleza. Com fama internacional, a praia é famosa pelas redes que são esticadas ao longo da lagoa, que varia entre tons de azul e verde, onde você pode simplesmente deitar e relaxar.

8 – Praia do Gunga, São Miguel (Alagoas) – O Gunga está localizado no município de Barra de São Miguel, a 33 km ao sul de Maceió, capital do estado de Alagoas. Formada por mar esverdeado, a sua praia é de areia branca e fofa com diversos e enormes coqueirais tipicamente alagoanos. Além das falésias, aqui você também encontra rochas íngremes que parecem esculpidas pela natureza.

9 – Aracaju, SE – Piscinas naturais, dunas, praias, cultura e culinária deliciosa. Essa região é famosa pelo litoral, com a água do mar quente e paisagens deslumbrantes. Conheça praias como a Barra dos Coqueiros, Praia dos Artistas, Praia do Atalaia e Praia do Saco.

Gostou?

Se programe e conte com a ECOLOGICAL TOURS para planejar sua viagem!

Leave a comment