Se você está em busca de um final de semana romântico em um lugar tranquilo, junto à natureza, preparamos cinco lugares românticos para um fim de semana a dois, que vão fazer você e seu par se apaixonar pelo lugar. Confira:

 1 – Monte Verde – MG

Localizado em Minas Gerais, mas bem próximo de São Paulo (164 km de distância), Monte Verde é um destino que combina o charme de uma cidade montanhosa com o espírito de aventura que as trilhas e cachoeiras da região oferecem.

O clima mais ameno (mesmo no verão as mínimas podem chegar a 10°C), opções de passeio a cavalo e trilhas para chegar em algumas das cachoeiras de Camanducaia e região fazem valer o final de semana.

 2 – Petrópolis – RJ

Próxima do Rio de Janeiro, Petrópolis é um bom destino para quem quiser escapar da Cidade Maravilhosa em um fim de semana e também uma ótima opção para os turistas que viajam ao Rio com um pouco de tempo. Além de ser uma cidade histórica com um estilo arquitetônico diferente, a cidade é uma boa pedida para casais.

A serra e um clima que convida para um chocolate quente de frente para a lareira e a atmosfera de uma cidade pequena e aconchegante fazem da Cidade Imperial um lugar apropriado para um final de semana a dois.

3 – Campos do Jordão – SP

Localizada na Serra da Mantiqueira fica à 1.628 metros acima do nível do mar, o que faz com que a cidade seja duas coisas: é o município mais alto do Brasil e faz muito frio no inverno, com temperaturas que podem baixar de zero. Mesmo em épocas não tão frias, no entanto, é possível curtir um clima pré-inverno, mais friozinho e aconchegante.

A combinação montanha + teleférico não precisa, necessariamente, ter neve como plano de fundo para ser um passeio romântico, certo? Então que tal levar o seu par até o Morro do Elefante e pegar o teleférico até o topo para contemplar a vista da cidade e da natureza?

Além disso, passe pela Vila Capivari para tomar um bom chocolate quente e finalizar a noite com um jantar romântico.

 4 – Domingos Martins – ES

Só 70 km separam a capital Vitória de Domingos Martins, uma das cidades mais românticas do Espírito Santo. Para quem gosta de contato com a natureza e temperaturas mais amenas, não vai se arrepender de conhecer esse destino.

Caminhadas e trilhas para explorar a Mata Atlântica, conhecer piscinas naturais em cima de formações rochosas e chegar ao pé da Pedra Azul fazem de um fim de semana em Domingos Martins um misto de aventura e romance, especialmente se você acertar na escolha do hotel!

5 – Canela – RS

Trilhas, cachoeiras, vales e montanhas. A descrição poderia ser de um parque nacional cravado no meio do nada no Brasil, mas tais belezas naturais não estão tão inacessíveis assim quando falamos em Canela, no Rio Grande do Sul, que além de ser um bom destino de inverno no Sul ainda é um ótimo lugar para uma escapada romântica de fim de semana.

Diversas opções de lazer misturadas ao clima intimista de uma cidade pequena na Serra Gaúcha fazem de Canela um ótimo destino para casais apaixonados, independente da época do ano. Casais podem aproveitar passeios românticos desde a vista noturna para a Catedral de Pedra aos mirantes no Parque da Ferradura. Ou curtir uma banheira como esta do hotel Laje de Pedra.

Gostou?
Que tal dar de presente uma viagem romântica para seu par?
Conte conosco!

Leave a comment