Que tal aproveitar as próximas férias de julho para conhecer alguns dos lugares mais incríveis do Brasil?
Fizemos uma seleção com destinos para você curtir cada minuto do inverno, seja no frio das serras de várias regiões do país, seja nos verdadeiros refúgios ensolarados do litoral nordestino.
Confira as sugestões que vão agradar toda a sua família para viverem as férias do meio do ano e serem inesquecíveis:

Ski Mountain Park – São Roque – SP
Além de do visual lindo da Serra, São Roque, a cerca de 50 km de São Paulo, tem uma estação de esqui para quem quer experimentar a sensação de esquiar na neve sem sair do país. Com pista para esqui e snowboard, instrutores dão dicas de como se equilibrar nas pranchas e aproveitar o passeio.

São Joaquim e Urupema – SC
Ainda pensando na rota invernal com cidades frias, ir até São Joaquim – conhecida como a cidade da neve – e Urupema, que normalmente apresenta as temperaturas mais frias do Brasil, também são ótimas opções para quem quer aproveitar o inverno como ele é.

Porto de Galinhas – PE
Se você não gosta do frio, uma viagem até Porto de Galinhas fará você esquecer rapidinho de casacos e blusas de lã. Essa é uma das opções para quem quer diversão, tranquilidade e muita beleza natural. Bastante frequentada por turistas e surfistas, tem ótima estrutura turística e já foi eleita várias vezes como a melhor praia do Brasil.

Parque Nacional de Abrolhos – BA
Esse é um passeio para quem quer fugir da mesmice: uma das melhores regiões de mergulho do Brasil. O parque, a 70 km da costa baiana, tem ilhas e a maior formação de corais do Atlântico Sul. E se você não gosta de mergulhar, é possível avistar as grandes formações de corais e animais marinhos até do barco, graças às suas águas cristalinas.

Parque Memorial Quilombo dos Palmares – AL
Em Alagoas, na Serra da Barriga, você vai se deparar com a história da resistência negra contra a escravidão no Brasil. O cenário original conta o que um dia foi o mais famoso refúgio de escravos que lutaram por sua liberdade, tendo como personagem principal Zumbi dos Palmares, assassinado em 20 de novembro de 1695.

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) – SP
O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, no interior do estado de São Paulo, é uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo, reconhecido pela UNESCO. Com a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil, tem mais de 300 cavernas e muitas delas abertas à visitação.

Brotas – SP
Se ecoturismo é a sua praia, Brotas é um lugar para visitar. A 250 km da cidade de São Paulo, tem charmosas pousadas e seu forte são os esportes radicais oferecidos pela natureza: raftings, canionismo e arvorismo.

Fortaleza – CE
Terra de Raquel de Queiroz e também de Xico Sá, a cidade é uma belezura! A capital do Ceará, no Nordeste brasileiro, é conhecida por suas praias pontuadas por falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. Da praia de Iracema às divertidas baladas, restaurantes e centro turístico com lojas de artesanato do século 19, o que não faltam são pontos turísticos para visitar em Fortaleza!

Curitiba – PR
A capital mais fria do Brasil é linda e vale conhecê-la. Com inúmeros passeios, a cidade tem estrutura de primeiro mundo. Não sabe o que fazer na capital paranaense? Pois não deixe de visitar o Jardim Botânico e o Espaço Cultural de Curitiba Franz Krajcberg com suas lindas paredes de vidro, o Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer.

Gostou?
Deixe aqui embaixo o seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Leave a comment