O mês de março é todo dedicado às mulheres!
Pensando nisso e na demanda crescente de turistas do sexo feminino, sugerimos alguns destinos para ajudar a planejar aquela viagem inesquecível com as amigas ou até mesmo sozinha.
Confira a lista abaixo 😉

>> Estocolmo, Suécia
A maneira mais fácil de entrar na Suécia é indo até a capital Estocolmo. Conhecida pela tranquilidade de suas ruas e pela excelente qualidade de vida de seus moradores e visitantes, a cidade é a maior do país. Erguida sobre um arquipélago com 14 ilhas, Estocolmo é estruturada com diversas pontes que ligam os bairros e regiões, criando uma atmosfera sofisticada nas ruas frias e charmosas da cidade.
As ruas estreitas e os prédios coloridos fazem parte das construções feitas pelos povos escandinavos, ainda no século XIII, quando a cidade era uma das mais importantes vilas medievais da Europa. O Palácio Real é um dos maiores prédios da região, contando com mais de 600 cômodos.

>> Oslo, Noruega
Um dos mais famosos países da Europa Setentrional, a Noruega possui terras frias e uma história marcada pela cultura dos marinheiros vikings e dos reinos antigos. Uma das maiores atrações do país é o Vikingskipshuset, o Museu dos Barcos Vikings, localizado em Oslo – a capital e a porta de entrada do país.
A alta latitude da Noruega faz com que algumas regiões fiquem um longo período sem noites – o sol não chega a se pôr completamente, caracterizando um fenômeno chamado de sol da meia-noite. A cidade de Tromso, ao norte do país, é uma das que possui uma das melhores vistas para o fenômeno.

>> Copenhague, Dinamarca
Terra natal de Hans Christian Andersen, famoso escritor de contos de fadas e histórias infantis, a Dinamarca é um dos países mais seguros da Europa e também um dos mais visitados. Sua capital, Copenhague, possui uma grande quantidade de palácios e jardins, aumentando a aura romântica do local. A estátua da Pequena Sereia, personagem dos contos de Andersen, é uma das atrações mais famosas da cidade.

>> Reykjavík, Islândia
Engana-se quem pensa que a Islândia é somente um país gelado. Ainda que as baixas temperaturas realmente sejam uma característica do local, somente 15% de seu território é coberto por neve, sendo que o restante tem temperaturas que variam conforme a estação.
O país proporciona uma excelente aventura para viagens: além das cavernas congeladas e das lindas paisagens montanhosas, a Islândia possui mais de 20 vulcões ativos. Eles atraem pesquisadores e curiosos de todo o mundo, que encontram registros geológicos, impressionantes campos de lava petrificada e até mesmo praias de cinzas vulcânicas.
A capital do país, Reykjavík, tem uma intensa vida boêmia e diversos bares e cafés. Durante o inverno, a capital apresenta o fenômeno da aurora boreal, que atrai milhares de turistas interessados em ver o espetáculo da natureza. No verão, as belezas da cidade são reforçadas pelo sol da meia-noite, visto no horizonte da capital.

>> Wellington, Nova Zelândia
Conhecida por ser o plano de fundo de filmes como “O Senhor dos Anéis”, a Nova Zelândia é composta por diversas ilhas, sendo que as maiores são a do Norte e a do Sul. As praias, os gêiseres e os vulcões estão entre as belezas naturais mais procuradas pelos visitantes.
A capital, Wellington, é a porta de entrada do país em relação a diversos locais do mundo. A estrutura portuária e as colinas que circundam a cidade criam uma atmosfera charmosa. A vida noturna badalada e o envolvimento com os esportes – sobretudo o rugby – são marcas registradas na capital.

>> Cairns, Austrália
Belas praias, temperaturas amenas e muita tranquilidade. Tudo isso é o que espera os visitantes da cidade australiana de Cairns, localizada a 2.500 km de Sidney. Além de uma excelente estrutura para turistas, a cidade oferece a proximidade com o Outback, o deserto mais conhecido do país.
Cairns também é conhecida pelas suas barreiras de corais. O tom azulado da água também atrai banhistas e mergulhadores, que vão até as praias aproveitar o cenário e tirar boas fotos.

>> Montevidéu, Uruguai
Podendo ser visitada a partir de voos com cerca de três horas de duração, Montevidéu é a capital do Uruguai e uma das mais importantes cidades da América do Sul. O clima frio e a sofisticada vida urbana da cidade fazem com que a cidade tenha ares europeus e atraia diversos turistas brasileiros que desejam aproveitar o inverno rigoroso das terras uruguaias.
Montevidéu também é a cidade de destino de quem deseja ir para Punta del Este, que fica a 130 km da capital. Muitos brasileiros que visitam o balneário fazem a viagem aérea até a cidade e de lá pegam um outro voo ou um ônibus para Punta del Este.

>> Singapura
A cidade-estado do sudeste asiático tem uma das economias de maior destaque no cenário atual nos setores de eletrônicos, refino de petróleo e produtos químicos. A alta qualidade de vida e as medidas de cidadania e organização urbana tornam o local um dos mais seguros do mundo.
A culinária de Singapura não deixa a desejar. Além dos pratos típicos locais, a cidade apresenta traços das tradições de seus vizinhos asiáticos, criando uma gastronomia rica e diversificada.

>> Ilha de Páscoa, Chile
Conhecida por ser o último território da América do Sul, com a maior latitude do continente, a Ilha de Páscoa é famosa pelas atividades vulcânicas e pelas estátuas de pedras vulcânicas. Resquícios de civilizações primitivas permeiam toda a Ilha, criando uma atmosfera de mistério e fascinação para os visitantes e habitantes locais.

>> Frankfurt, Alemanha
Localizada às margens do rio Main, Frankfurt é uma das cidades mais desenvolvidas e cosmopolitas da Alemanha. A combinação das construções históricas, que datam desde o século XV, com os prédios modernos fazem com que o perfil da cidade seja tão diversificado quanto sua própria população.
Além dos museus da cidade, como a Goethe House – onde viveu o escritor Goethe – e o German Architecture Museum, um dos maiores de arquitetura do mundo, é possível visitar a Main Tower. De lá, o visitante pode ver toda a cidade e contemplar todas as construções locais. Também vale a pena conhecer a Catedral de São Bartolomeu, construída no século XIX.

Curtiu os destinos?
Compartilhe esse artigo com as amigas para elas te acompanharem em algum desses destinos 😉

Leave a comment